Cosip inicia reparos em lâmpadas que são acionadas durante o dia

O setor Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) iniciou nesta semana os trabalhos de reparo nas lâmpadas das vias públicas que, por problemas técnicos no sistema fotovoltaico, acabam acionadas durante o dia. A iniciativa busca a eficiência energética como forma de reduzir o consumo de energia neste período de crise hídrica em boa parte do país.

 

Segundo o coordenador da Cosip Everson Barbosa Martins as equipes de manutenção irão percorrer a cidade em busca das luminárias acesas.

 

“É um problema que acontece em todas as cidades. O sistema fotovoltaico apresenta defeito e acaba acionando a lâmpada em horários aleatórios durante o dia, e não somente quando anoitece, que é o correto. A solução desse problema é simples e bem mais rápida que um reparo tradicional na iluminação pública”, comenta Éverson.

 

Além desse trabalho específico, a Cosip mantém em ritmo acelerado a operação Tubarão Iluminada, que faz a substituição das antigas lâmpadas por luminárias de LED. Hoje, a operação se concentra na região do bairro Oficinas, com os trabalhos na rua Altamiro Guimarães e avenida Pedro Zapeline.