Assinada a ordem de serviço para reforma interna da Casa da Cidade

Foi assinada na manhã desta quinta-feira (24) a ordem de serviço para a reforma interna da Casa da Cidade. A obra vai custar R$ 278.566,30 e será executada pela empresa Kamilla Construções, de Criciúma.

Construído em 1897 para uso residencial da família do coronel João Cabral de Mello, intendente de Tubarão (prefeito) entre 1890 e 1910, o imóvel já abrigou a prefeitura e outros órgãos públicos nas décadas seguintes. Em 1984, o local foi restaurado e tombado como patrimônio histórico e cultural do município, recebendo o nome de Casa Huberto Rohden.

Nos últimos anos a conhecida Casa da Cidade recebeu exposições de artesanato e serviu como a Casa do Papai Noel, mas em 2013 acabou fechada por causa das más condições de conservação do imóvel que chegou a receber uma pequena reforma logo em seguida.

A reforma interna completa, viabilizada através de emenda parlamentar do deputado federal Pedro Uczai deve durar até seis meses a partir da assinatura da ordem de serviço. Essa emenda havia sido solicitada pelo vereador Paulo Henrique Lúcio ainda na legislatura passada para melhorias na praça São José Operário, mas pela questão da urgência acabou destinada à reforma da Casa da Cidade.