Diretor-presidente da FME receberá a Comenda do Mérito Desportivo
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte de Tubarão, professor Luiz Ernani Buerger, é um dos sete indicados para receber a Comenda do Mérito Desportivo, honraria concedida todos os anos pelo Conselho Estadual de Desportos de Santa Catarina. A cerimônia de entrega será em dezembro.
A Comenda do Mérito Desportivo existe desde 1994 e a escolha dos homenageados é feita por meio de indicação dos integrantes do conselho. Após a indicação do nome, o conselheiro apresenta a justificativa da escolha. O nome de Luiz Ernani foi sugerido pelo tubaronense Osvaldo Juncklaus.
Recebem o título de comendador cinco pessoas físicas, uma jurídica e uma in-memorian. Além de Luiz Ernani, também receberão a homenagem o ex-técnico e atleta de atletismo José Maria Nunes; o profissional de Educação Física e professor universitário José Antônio Carrilho; o ex-árbitro de futsal Raul Ferrari; e o ex-conselheiro do CED-SC e atual gestor da Federação Aquática Catarinense, Marcelo Costa.
O título de Comendador in memoriam foi concedido ao ex-presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) José Eduardo Nunes de Souza. A Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV) será a personalidade jurídica homenageada.
Luiz Ernani Buerger tem 62 anos e nasceu em Blumenau. Veio para Tubarão para 1976, aos 21 anos e já formado em Educação Física, para a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) como atleta de vôlei. No ano seguinte também passou a atuar como atleta do basquete. Ernani lecionou em várias escolas em Capivari de Baixo, Laguna e Tubarão, onde se aposentou como professor da Escola de Educação Básica Hercílio Luz e desde o início do ano faz parte do Governo do prefeito Joares Ponticelli.
“Não esperava uma homenagem como essa, fiquei muito feliz, pois é o reconhecimento de tantos anos de trabalho no esporte de Tubarão. Divido essa honraria com a minha família, com todos os meus atletas e com todos dessa cidade maravilhosa que me acolheu a mais de 40 anos, onde fiz minha vida e toda vida esportiva. Obrigado”, comenta o diretor-presidente da FME.