Educadores de Tubarão participam de nova formação sobre inclusão

Capacitar para formar, instruir para incluir. Foi a partir deste tema que a equipe de Atendimento Educacional Especializada (A.E.E) e a equipe Multiprofissional da Fundação Municipal de Educação promoveram mais uma etapa da formação continuada dos profissionais de apoio da FME de Tubarão.

 

A capacitação transitou por conceitos teóricos e práticos, fundamentando o fazer pedagógico das profissionais que estão à frente do trabalho de inclusão. “Entender quadros típicos e atípicos de algumas deficiências é fundamental para o manejo comportamental que muitos estudantes apresentam”, explica a professora Silvana Aparecida Nogueira.

 

A capacitação foi iniciada em março e o encontro realizado nesta semana foi último do ano, durante o qual foi feita uma avaliação de todo o percurso formativo de 2022 e definida a continuidade da formação em 2023. “Com a grande demanda de estudantes com laudos, precisamos estar preparado e instrumentalizados para promover a inclusão social e educacional. É um trabalho contínuo”, ressalta Silvana.