Prefeitura inicia processo de padronização de bancas

O secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento Alexandre Moraes reuniu-se nesta sexta-feira (18), com proprietários de bancas de revistas e sorveterias de Tubarão. O encontro foi o primeiro passo rumo à regularização das duas atividades comerciais, que ocupam espaços inadequados nas calçadas, dificultando a passagem dos pedestres.

Em todo o município existem sete bancas de revistas e seis sorveterias instaladas em áreas irregulares. O secretário explica que por estarem há muitos anos no mesmo local, já não atendem às novas normas e legislação, o que torna a atividade irregular. “A intenção é regularizar o espaço público e a situação de cada um, para que possam exercer sua atividade com tranquilidade”, afirma Alexandre.

A criação de uma identidade, com mesmo padrão, modelo e cor das estruturas é uma das sugestões da prefeitura. “Vamos construir junto com os comerciantes um conceito, que identifique a atividade”, adianta Alexandre.
No próximo encontro, agendado para o dia 18 de setembro, a prefeitura vai apresentar a primeira sugestão do padrão para atividade.