Prefeitura instala sistema de iluminação sob elevados na BR-101

A prefeitura de Tubarão deve concluir nesta semana a instalação do sistema de iluminação sob os oito elevados da BR-101 no perímetro urbano do município. A iniciativa aumenta a segurança para pedestres, ciclistas e motoristas.

De acordo com o coordenador do Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), Narbal Tadeu Machado, a iniciativa foi autorizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e atende a inúmeras reivindicações de moradores de vários bairros que faziam a travessia da BR-101 sob os elevados e reclamavam da insegurança devido a escuridão.

Já estão com o sistema de iluminação em funcionamento os elevados do acesso norte (avenida Tancredo Neves), acesso principal (avenida Patrício Lima), acesso à estação rodoviária (avenida Padre Geraldo Spettmann) e acesso aos bairros São João e Morrotes. Até sexta-feira (18) os trabalhos serão finalizados nos elevados de acesso ao bairro Cruzeiro e Sertão dos Corrêa, acesso sul (rua Sílvio Búrigo), acesso ao bairro São Cristóvão e uma passagem para pedestres, ciclistas e motociclistas na região da empresa Alcoa.

Além dos refletores e lâmpadas de 400 watts, a prefeitura providenciou a instalação elétrica do sistema de iluminação.