Prefeitura recebe a cessão das escolas Angélica Cabral e Visconde de Mauá
O município de Tubarão recebeu nesta sexta-feira (28) a cessão das escolas Professora Angélica Cabral, no bairro São Bernardo, e Visconde de Mauá, em Oficinas, que pertenciam do Governo do Estado. O prefeito em exercício Caio Tokarski recebeu do deputado estadual José Nei Ascari uma cópia da Lei que determina a posse, na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR).
A Lei 149/2017 foi aprovada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Raimundo Colombo. Os imóveis estão desocupados desde 2016, quando as escolas foram desativadas e os alunos remanejados para outras instituições.
A intenção da prefeitura é transformar as duas unidades em Centros de Educação Infantil. “Temos hoje em Tubarão uma demanda de 700 crianças que necessitam de vagas na Educação Infantil. Depois de reformadas, as duas escolas, juntas, poderão receber de forma adequada, de 250 a 300 crianças, ajudando a aliviar a procura”, destaca Caio, ao ressaltar que o município já tem recursos assegurados para a reforma das duas unidades, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Jorge Boeira.