Curso de armamento da Guarda Municipal tem início dia 31

A esperada data para o início do curso de armamento da Guarda Municipal de Tubarão (GMT), que possibilitará o retorno do acesso às armas de fogo por parte dos agentes, foi definida: as aulas começam no próximo dia 31.

O Curso Complementar de Tiro Policial para uso de Arma Semi-Automática e de Repetição será dividido em duas etapas. A primeira contará com a participação de todos os guardas e será composta de aulas teóricas, nas duas primeiras semanas, de forma diária, das 18 às 24 horas. A segunda etapa, que terá a participação de 32 agentes, é a de aulas práticas e será realizada também em duas semanas, com periodicidade a ser definida pelo instrutor do curso.

A aula inaugural contará com a presença de diversas autoridades, como o delegado André Luiz Bermudez Pereira diretor adjunto da Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol), na Gestão de Ensino; o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento Alexandre Moraes; o prefeito em exercício Caio Tokarski, entre outras.

O curso, que poderá ser dividido em duas turmas, caso se faça necessário, será ministrado no auditório da sede da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do município, localizada no Centro, na Rua Piedade, próxima ao Paço Municipal.