Recursos para equipar Arena Multiuso são discutidos

Em busca de emendas e definições de projetos para o município de Tubarão, o prefeito Olavio Falchetti e o secretário de Governo Matheus Madeira estiveram em audiência no final desta quarta-feira (4) com o ministro do Esporte George Hilton. A pauta do encontro eram os recursos para equipar a Arena Multiuso. 

Além do município de Tubarão, outros oito prefeitos de Santa Catarina também estiveram reunidos com o ministro. Após explanar sobre a política geral do ministério, George Hilton recebeu as demandas de cada município. Para a Cidade Azul, o projeto para equipar a Arena Multiuso, que está cadastrado desde 2013, foi apresentado. O prefeito Olavio Falchetti destacou a importância da Arena Multiuso, principalmente para ser utilizada nos Jogos Abertos de Santa Catarina, que ocorrem no município no próximo ano. “O ministro ouviu nossas reivindicações. Conversamos com ele que o governo do estado sinalizou o término da construção da estrutura, se houvesse uma contrapartida da prefeitura, que no caso seria através do ministério do Esporte para equipar a Arena. Fiquei extremamente feliz com a maneira gentil e muito positiva desta conversa”, ressalta o prefeito.

Na reunião, o ministro aproveitou para destacar a importância de iniciativas esportivas para a população. “Vejo nos prefeitos de Santa Catarina e em especial no município de Tubarão, uma vontade muito grande para que tenhamos no esporte um grande instrumento de inclusão social e de apoio aos nossos jovens. Vejo ainda que a construção desta Arena Multiuso é o primeiro passo que fará com que a cidade revolucione através de uma política em que cada jovem, criança e idoso tenham espaço para praticar esporte público gratuito”, destaca o ministro George Hilton.

O orçamento de 2015 do Governo Federal ainda não foi votado e tramita dentro da Câmara dos Deputados. Segundo o secretário de Governo Matheus Madeira, com o governo ainda não tendo o orçamento definido, os ministérios não sabem exatamente quanto tem para investir. “Existe uma expectativa que seja definido esta situação até o fim da próxima semana, com todas as votações que precisam ser feitas na Câmara e no Senado. O momento é de cadastrar projetos, defender e explicar aos técnicos dos ministérios a importância de cada um deles que foi cadastrado”, explica o secretário Matheus Madeira.

Saiba mais: Nos dois dias em que o prefeito Olavio Falchetti e o secretário de Governo Matheus Madeira estiveram na capital federal, diversas visitas a gabinetes de deputados federais foram realizadas para liberação de emendas parlamentares. Prefeito e secretário visitaram os gabinetes dos deputados federais Pedro Uczai, Jorge Boeira, Décio Lima e Edson Bez de Oliveira. “Estamos na expectativa que as emendas destinadas em 2014 e agora em 2015 sejam liberadas o mais breve possível para que possa se iniciar o processo licitatório e posteriormente, o início das obras.Também pleiteamos com estes deputados emendas para o orçamento de 2016”, afirma o secretário de Governo.
Outra visita foi realizada na Secretaria de Tesouro Nacional para liberação da verba do PAC 2 para revitalização da rua Padre Geraldo Spettman. Os representantes tubaronenses ainda se encontraram com a ministra da Secretaria de Direitos Humanos Ideli Salvatti em busca de aplicações de políticas sociais para o município. Prefeito e o secretário de Governo também foram recebidos pelo chefe de gabinete da secretaria de Relações Institucionais Orlando Desconsi.