Atletas da equipe Impacto/FME Tubarão participam de seletiva em Manaus

Os atletas da equipe Impacto/FME de Tubarão participam de um novo desafio em busca de um lugar na seleção brasileira que disputará o Pan-Americano de Karatê. A Seletiva Nacional 3 ocorre nesta sexta-feira (14) em Manaus (AM) com disputas nas categorias sub-14, Cadete, Junior e Sub-21. O grupo tubaronense compete com oito atletas.

Alice Miranda, Laura de Souza, Nícolas de Souza e João Vitor da Costa representam a equipe no kata (luta imaginária) e kumitê (luta por pontos). João Vitor Oliveira, Carlos Xavier, Herick Rosa e Renan Goteira disputam no kumitê a vaga na seleção brasileira.

“Espero conseguir vaga novamente, pois me dediquei muito para isso. Quero representar o Brasil no Pan-Americano, que será na Argentina, e, se eu conseguir ser o melhor do Brasil lá, garanto minha vaga no mundial na Espanha”, comenta Nícolas, que recentemente foi medalha de prata no Sul-Americano, disputado na Bolívia.

As atletas Alice de Souza, Maria Eduarda Aires e a equipe de kata feminino, que conquistaram medalha de ouro no Sul-Americano já estão classificadas para o Pan-Americano e a expectativa é que outros karatecas de Tubarão se juntem ao grupo para defender o país na competição.

“Estamos confiantes e acredito que teremos muitas vagas conquistadas para o Pan-Americano. Todos estão muito bem preparados, agora é colocar em prática tudo o que desenvolvemos nesta etapa de treinamentos”, revela o treinador Fabricio de Souza. 

Os atletas da equipe Impacto recebem apoio da prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esportes.

Texto: KBS Assessoria