Moradores recebem orientações sobre trânsito de veículos no Domingo na Rua
Neste dia 16 ocorre o primeiro Domingo na Rua. Ocasião em que o trânsito ficará fechado para veículos em parte das avenidas Getúlio Vargas, Marechal Deodoro e rua Lauro Müller, para deixá-las disponíveis para a diversão da população.
Para que tudo ocorra com tranquilidade, nesta quarta-feira (12) o gerente de Trânsito Dionísio de Quadros e alguns agentes da Guarda Municipal visitaram as pessoas que moram nestas vias para comunicá-las do funcionamento do trânsito para entrada e saída de veículos.
“A recepção foi muito boa. As pessoas que conseguimos conversar gostaram muito da ideia”, destaca Dionísio. Nas casas e apartamentos que não tinha ninguém no horário comercial, um comunicado impresso foi colocado na caixa dos Correios. “Também visitamos as empresas da beira-rio e pedimos que ajudassem na divulgação”, ressalta.
Os trechos onde estarão concentrados o Domingo na Rua serão monitorados pela Guarda Municipal e agentes do departamento de Trânsito. O espaço e lazer estará concentrado na avenida Marechal Deodoro e rua Lauro Müller, na margem direita, entre a ponte Manoel Alves dos Santos (ponte do Morrotes) e a ponte Dilney Chaves Cabral (ponte do Centro). Na margem esquerda, as famílias poderão aproveitar a avenida Getúlio Vargas entre a ponte Dilney Chaves Cabral (Fragoma) e a ponte Orlando Francalacci (Quartel).
Nesta primeira data, devido a um evento já programado no espaço, o Domingo na Rua será das 13 às 17 horas. Nos eventos seguintes, será das 8 às 16 horas, período que a prefeitura planeja padronizar.