Tubaronenses defendem seleção brasileira na Bolívia

A seleção brasileira de karatê se prepara para mais um grande desafio internacional. A disputa do Campeonato Sul-Americano da modalidade terá início em Santa Cruz, na Bolívia, nesta quinta-feira (29), mas o grupo que representa o país já treina na cidade sede do evento desde o início da semana. Integrando o grupo brasileiro estão atletas da Associação Impacto – que recebem apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte – preparados para encarar os melhores nomes do esporte.

“A expectativa é muito grande, estamos com a maior delegação na seleção brasileira. Todos cresceram muito e estamos todos confiantes em conquistar ótimos resultados. Temos no grupo atletas com medalhas internacionais e muitos atletas estreando, todos possuem boas chances”, avalia o treinador tubaronense, Fabrício de Souza.

Alice Miranda é uma das estreantes na competição e está muito focada em garantir um bom resultado para a delegação brasileira. Os treinos foram intensos em preparação para a disputa. “É a primeira vez que faço parte da seleção brasileira e é muito emocionante, gratificante, representar o nosso país. Com certeza o nível será altíssimo, mas estou preparada. Desde que garanti minha classificação, treino intensamente todos os dias de duas a três horas. Estou confiante, com certeza darei o melhor de mim. Espero que seja um campeonato com grandes resultados”, destaca.

O campeonato reúne atletas para as disputas de kata (luta imaginária) e kumitê (luta) nas categorias Sub-14, Cadete, Junior, Sub-21 e Sênior. Laura Losekann compete por medalhas tanto no kata quanto no kumitê Junior -53kg e está confiante para o desafio.

Experiente em competições internacionais, o jovem Nícolas de Souza encara sua segunda participação na delegação brasileira e tem lembranças muito positivas do Sul-Americano de 2016, o tubaronense foi o campeão de sua categoria. “Na disputa em Caruaru no início do ano conquistei novamente uma vaga na seleção e a chance de representar o Brasil na competição que me trouxe grande alegria. Estou confiante no resultado de todo o treinamento realizado por mim e pelos atletas e amigos que conquistaram suas vagas também. Acredito que possamos representar o Brasil de forma incrível”, afirma.

Todo atleta sonha com um dia representar o país e fazer parte da seleção brasileira. A karateca Ericka Nascimento conquistou seu lugar e defenderá as cores do Brasil com muita segurança na Bolívia. “Desde que comecei a competir no karatê venho alimentando o sonho de um dia integrar a seleção brasileira em uma competição internacional. Com muito esforço e dedicação conquistei meu espaço neste grupo seleto e estou prestes a realizar meu grande sonho. Contudo, estou muito ansiosa, para defender meu país nesta importante competição. Sinto-me confiante e verdadeiramente preparada, pois o trabalho desenvolvido por nossos técnicos com toda a equipe foi fantástico e, com certeza, daremos o nosso melhor”, comenta.

A competição encerra suas atividades neste sábado (1º) com disputas finais e premiações.

Fonte: KBS Assessoria