Troféu Salim Mussi Miguel é entregue aos destaques do esporte

Instituído em 1989, o troféu Salim Mussi Miguel homenageia os destaques esportivos de Tubarão. Na edição de 2014, 15 atletas e entidades foram homenageados em diversas modalidades do esporte. A entrega do prêmio ocorreu nesta quinta-feira (28) no Paço Municipal com a presença do prefeito Olavio Falchetti, do vice Akilson Machado e diversas autoridades. O prefeito de Laguna Everaldo dos Santos também esteve presente no evento. O filho de Salim Mussi Miguel, o empresário Michel Mussi representou a família no evento e também recebeu homenagem.

O prêmio é uma homenagem ao grande desportista tubaronense Salim Mussi Miguel e é concedido anualmente pela prefeitura, através da Fundação Municipal de Cultura e Esportes aos atletas, técnicos e entidades que elevam o nome da cidade ao cenário estadual, nacional e internacional.

Os destaques esportivos homenageados na edição de 2014 foram escolhidos por uma comissão formada pelas seguintes instituições: Associação dos Corredores de Rua de Tubarão (Cortuba), Associação de Profissionais da Imprensa de Tubarão (Apit), Liga Tubaronense de Futebol (LTF), Câmara de Vereadores e Fundação Municipal de Cultura e Esportes.

A nadadora Fernanda Delgado com apenas 15 anos, já tem currículo de veterana no esporte, com diversos prêmios estaduais, nacionais e até internacionais. Ela recebeu o troféu Salim Mussi Miguel pela terceira vez. “A natação proporciona muitos benefícios fora das piscinas, me ajuda a ser mais organizada no colégio, na minha vida e mesmo sendo o terceiro prêmio, ainda sinto um friozinho de ansiedade”, afirma a jovem atleta. Já Patrick Luiz Matheus, corredor, recebeu o prêmio pela primeira vez e a ansiedade foi ainda mais forte. “Fiquei muito feliz por ser indicado, todo esforço vale a pena”, destaca Patrick.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte José Acco Júnior destacou no encontro o compromisso da gestão com o esporte. “Aproveito para reafirmar o nosso compromisso com o esporte tubaronense, com investimentos nas três dimensões do esporte. Somente neste ano, estamos contratando 28 profissionais de Educação Física para atuarem no projeto escolas esportivas, que estão distribuídas em 12 bairros da cidade”, afirma José Acco.

Além dos atletas, quatro entidades receberam o troféu Salim Mussi Miguel nesta edição: Escola Técnica do Comércio de Tubarão, Curso de Educação Física, Pequenos Leoninos e Associação Desportiva de Futsal Tubaronense, todas por contribuir significativamente com a promoção do esporte no município.

Miguel Mussi, filho de Salim Mussi Miguel, que empresta o nome ao prêmio, se declarou extremamente feliz pela continuidade do prêmio. “É muito bom ver cada vez mais jovens participando do esporte, tenho certeza, que onde meu pai estiver ele estará muito contente em ver o que plantou”, afirma Michel Mussi.

O prefeito Olavio Falchetti por sua vez, elogiou e parabenizou todos os atletas pelas conquistas e por levar o nome de Tubarão a todas as esferas. “Muito obrigada por fazerem com que nossa cidade seja lembrada lá fora, e cada vez mais, pretendemos fortalecer o esporte em Tubarão”, afirma o prefeito.

Confira abaixo a lista dos premiados:

Lunie Steenemann Vieira Brazeiro (atletismo)

Emilin Honorato (Natação)

Fabrício de Souza (Karatê)

Thiago Locks Silveira (Técnico de Futsal)

Gabriel Nazário (Ciclismo)

Marina Vargas Capistrano (Judô)

Patrick Luiz Matheus (Corredor)

Escola Técnica do Comercio de Tubarão (ETCT)

Curso de Educação Física da Universidade do Sul de Santa Catarina

3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria

Pequenos Leoninos

Associação Desportiva de Futsal Tubaronense (ADFT)

João Vitor Costa da Silva (Karatê)

Fernanda Delgado (Natação)

Gabriel Cajazeira (Natação)