Recicla CDL na Escola é apresentado em Tubarão

O projeto Recicla CDL na Escola promovido pela Federação da Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC em parceria com as CDLs, foi apresentado na tarde desta segunda-feira (15) ao diretor-presidente da Fundação de Educação de Tubarão, Mário Cardoso, e à coordenadora de Ensino e Políticas Educacionais, Rosandra Sachetti Hübbe.

O secretário executivo da CDL de Tubarão, Felipe Nascimento, ressaltou a relevância do projeto no processo de conscientização ambiental das crianças, mostrando a importância do engajamento das escolas quanto a participação no Recicla CDL. O gestor Mário mostro-se receptível na participação dos estudantes por reconhecer a caráter educador do projeto e na consciência ecológica dos jovens.

O prazo para participação no concurso encerra no dia 2 de junho de 2017 e podem participar apenas alunos do ensino fundamental devidamente matriculados nas escolas da rede municipal de ensino. Os estudantes de 1º ao 5º ano participam na categoria desenho e os do 6º ao 9º ano na categoria redação. Os participantes terão que se focarem no tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”

O Recicla CDL na Escola tem dois níveis de premiação: fase municipal, sendo um representante na categoria desenho e outro na categoria redação. Para estes vencedores, a FCDL/SC enviará gratuitamente às CDLs um kit contendo mochila e material escolar. Já na fase estadual serão destacados os cinco melhores trabalhos de cada modalidade. A premiação é um tablet para o aluno e seu professor orientador.

Fonte: Assessoria CDL/Tubarão