Tabagismo é discutido em mesa redonda

Uma parceria entre o Sesc Saúde, Nasf e Programa de Combate ao Tabagismo realizou uma mesa redonda no auditório do Praça Shopping. O objetivo do encontro é melhorar a qualidade de vida da população. A atividade foi realizada na quarta-feira (28), em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco, comemorado no último sábado (1º).

A mesa redonda foi uma ação interativa para facilitar o entendimento da doença, as causas e o controle. “No encontro os participantes receberam orientação sobre os perigos da nicotina e sobre o funcionamento dos grupos terapêuticos”, afirma a psicóloga do Nasf Norte, Carolina Campos.

Quem tem interesse em participar, a principal orientação é procurar a unidade de saúde, e se não tem grupo terapêutico na unidade a pessoa deve procurar a Fundação Municipal de Saúde através da coordenação do programa. “Estamos trabalhando para ampliar o programa. Muitas pessoas ainda têm dificuldade de aceitar que o tabagismo é uma dependência que precisa de tratamento com profissionais capacitados”, afirmou a coordenadora do programa, Solange Castelini.

O Sesc Saúde realiza diversas ações com a Fundação de Saúde, cada mês é escolhido um tema para abordagem, a atividade é aberta ao público além de ser gratuita. Os encontros são realizados sempre no auditório do Praça Shopping, na última quarta-feira do mês.

 

Fonte: Daniela Goulart/Decom/PMT