Pontes do Centro são restauradas

Quem passar pela ponte Nereu Ramos, na região central da cidade, vai notar a diferença. O guarda-corpo ganhou novas cores. O azul e o branco se intercalam, conferindo um novo visual à via.

O trabalho de revitalização da ponte iniciou há cerca de 10 dias. No primeiro momento, os servidores da prefeitura fizeram a limpeza do local e lixaram, deixando a estrutura apta para ser pintada. “Esse é um trabalho diferenciado, pois anteriormente não havia essa preocupação de recuperar a estrutura para depois pintar. Essa preparação é fundamental, pois amplia a vida útil da obra e torna o resultado mais bonito e caprichado”, ressalta o secretário de infraestrutura, Eraldo Pereira da Silva.

A revitalização da via, no entanto, não se restringe à pintura dos guarda-corpos, já que na próxima etapa estão previstas a limpeza e recuperação do contrapiso das calçadas e a restauração do asfalto e da sinalização de trânsito.

Todas as quatro pontes do centro da cidade serão restauradas. O cronograma prevê que os trabalhos devem durar cerca de 90 dias, podendo haver variações de acordo com as demandas emergenciais do município.