Escola João Paulo I é alvo de vandalismo

A escola João Paulo I (Caic) foi alvo da ação de vândalos, durante o último fim de semana. Os funcionários do estabelecimento escolar encontraram, na manhã desta segunda-feira (20), a unidade bastante danificada. Janelas foram quebradas e as paredes do pátio e das salas, bem como as portas das salas de aula foram pichadas, inclusive com palavrões.

A Fundação Municipal de Educação (FME) fez um boletim de ocorrência e vai tomar as devidas providências para recuperar os bens danificados e apagar as palavras pichadas.

O diretor-presidente da FME, Mário Cardoso lamentou o ocorrido e salientou que ações como essa prejudicam a própria comunidade, já que a escola não é da prefeitura e sim de todos. “Com atos como esse, todos perdem, por isso, vamos utilizar o ocorrido para conscientizar os alunos. Sugeri à diretora que apague as palavras de baixo calão e que as demais sejam utilizadas para uma conversa com os alunos e que, por fim, seja realizado um mutirão de limpeza”, sugeriu o diretor-presidente.