Prefeitura vai melhorar iluminação e condições de lixeiras na área Central

Lojistas das ruas Lauro Müller e São Manoel, no Calçadão, estiveram nesta segunda-feira (13) na prefeitura, para uma audiência com o prefeito Joares Ponticelli, na busca de soluções para os problemas das lixeiras e iluminação pública.

De acordo com a empresária Eliane Fernandes, o problema maior é quanto às lixeiras colocadas na praça Orlando Francalacci, na rua Lauro Müller, nas proximidades da ponte Dilney Chaves Cabral. “As lixeiras são bem profundas e têm a tampa pesada. Isso dificulta o manuseio dos usuários na hora da colocação do lixo e muitos acabam deixando os sacos plásticos, madeiras e outros materiais no lado de fora, sobre a calçada. A profundidade também atrapalha, pois na hora da coleta muito lixo acaba ficando no fundo. O resultado é um mau cheiro muito forte”, lamenta.

Os lojistas pediram também melhorias na iluminação do Calçadão da rua São Manoel, que de acordo com eles, não está nas condições mais adequadas.

O prefeito Joares Ponticelli determinou a troca imediata das antigas lâmpadas dos postes de iluminação por lâmpadas de Led, o que vai solucionar o problema. Quanto a questão das lixeiras, foi programada uma força-tarefa de limpeza geral das caixas e das calçadas daquele trecho da rua Lauro Müller. A prefeitura pretende realizar uma reunião com os representantes da Retrans, responsável pela coleta da elixo, para repensar essa situação e buscar um modelo mais prático e higiênico.
Outros temas discutidos foram o estacionamento rotativo, a situação das calçadas, dos vendedores ambulantes, dos malabaristas nos semáforos, as faixas de pedestres e propagandas com caixas de som.