Dia Internacional da Mulher será marcado por momento de reflexão

Os casos de violência contra a mulher no país crescem, em média, 40% ao ano. A Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) recebeu em torno de 76.651 denúncias em 2015, o que representa um caso de violência cometida contra a mulher a cada sete minutos no Brasil.

Os dados chocam ao mesmo tempo em que remetem à necessidade, cada vez maior, de refletir sobre tema e, dessa forma, buscar a diminuição dos abusos cometidos contra o gênero feminino, seja no ambiente familiar ou profissional.

Para falar sobre o assunto tão delicado, a prefeitura de Tubarão promove na próxima terça-feira, dia 14 de março, às 19h30, no clube 7 de Julho, um evento voltado às mulheres, em especial às servidoras municipais. “Será uma palestra com o foco em motivação organizacional, porque se nós não estivermos motivadas para vir para o trabalho, se não gostarmos do ambiente ou das pessoas com as quais trabalhamos, se não prezarmos aquilo que fazemos, não vamos conseguir produzir o quanto nos gostaríamos e isso pode afetar nossa vida como um todo”, ressalta a ouvidora Rita Elisabete Pereira, idealizadora do evento.

Antecipando as comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima quarta-feira, 8 de março, o prefeito Joares Ponticelli recebeu na tarde desta segunda-feira (6), no Paço Municipal, um grupo de mulheres, que representam diversos segmentos da sociedade. Além da homenagem, as mulheres saíram do encontro com a missão de convidar as mulheres de seus respectivos departamentos, órgãos e entidades para participarem da palestra. “Elas serão as multiplicadoras desse convite, para que possamos ter um número maior possível de pessoas neste evento. Sabemos que não há muitos motivos para comemorar, pois é crescente o número de mulheres violentadas. O momento é de reflexão e de enfrentamento desse problema. Cada um pode e deve fazer a sua parte para oferecer uma vida mais justa e digna a todas as mulheres”, frisa o prefeito Joares Ponticelli.

A palestra, com entrada franca, será ministrada pela especialista em Gestão Empresarial e Recursos Humanos, Edla Zim.