CMC sediará evento do Centro Acadêmico de Administração

O Centro Municipal de Cultura (CMC) – Museu Willy Zumblick vai sediar de 2 a 11 de março a exposição “A força feminina nas minas de carvão”. A mostra integra o projeto “Movimento As Escolheideiras: a união que transforma”, promovido pelo Centro Acadêmico de Administração (CAAD), da Unisul.

A vice-presidente do CAAD, Jéssica Elisa Brickaimer explica que para muitas mulheres a ocupação de espaços públicos está intimamente ligada ao enfrentamento do desrespeito, do assédio e da violência. “Por isso, criamos esse movimento, que é uma resposta coletiva das mulheres, à liberdade e ao direito de ir e vir”, ressalta.

A exposição será encerrada no dia 11 de março, com a realização de diversas atividades voltadas às mulheres. Além das atividades do Dia D da CDL, acontecerão das 9 às 17 horas, no CMC, ações com yoga, roda de emponderamento, aula sobre educação financeira, reforma previdenciária, zumba, entre outras iniciativas para integrar e celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado, anualmente, em 8 de março.

Todas as mulheres estão convidadas. “Queremos reunir o maior número possível de mulheres, em um espaço plural, permitindo a união de vozes, para a construção e disseminação de conhecimentos e práticas para a formação de uma sociedade mais justa e livre”, assegura Jéssica.

 

Confira a programação e participe. O acesso é gratuito.

 

02 a 11 de março – Exposição fotográfica – CMC

 

11 de março – sábado

 

9 horas – Yoga para mulheres

10 horas – Roda de Emponderamento Feminino – D.B.C – De Bem Comigo

11 horas – Conversas com Pâm Bressan: Empreendedoras de Impacto

14 horas – Aula Pública: Educação Financeira para Mulheres – O Despertar para a Construção do Futuro

15 horas – Aula Pública: A Reforma Previdenciária e o Impacto na Vida da Mulheres

16 horas – Aula de Zumba

16h30 – Lanche coletivo – (Trazer lanche para compartilhar)