Policlínica e Farmácia Central abrirão na segunda de Carnaval

O decreto que dispõe sobre o ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta segunda (27) e terça-feira (28), em função das festividades de Carnaval, foi divulgado nesta quarta-feira (22). Preocupado com o longo período em que os munícipes ficarão sem alguns serviços, principalmente na área da saúde, o prefeito Joares Ponticelli, em comum acordo com o diretor-presidente da Fundação de Saúde, Daisson Trevisol, decidiram que a Policlínica Central e a Farmácia Básica fiquem abertas ao público na segunda-feira (27).

“O período carnavalesco é sinônimo de muita festa, feriadão, folga e viagens. Mas muitas pessoas ficam na cidade e doença não escolhe dia para aparecer”, destaca Ponticelli. A Policlínica realizará atendimento das 7 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Já a Farmácia Central estará aberta das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Ambas ficam localizadas na rua Rui Barbosa, Centro.

O decreto não se aplica aos serviços considerados essenciais de ambulâncias, coleta de lixo, Defesa Civil, Guarda Municipal, manutenção de semáforos e vigilância. Todos os setores voltam a funcionar normalmente na quarta-feira (1°).