Mutirão arrecada mais de duas toneladas de resíduos

O lixo acumulado entre as pontes Manoel Alves dos Santos e Dilney Chaves Cabral, em ambas as margens e calhas, foi substituído por força de vontade, conscientização e limpeza. A transformação ocorreu durante a manhã desta sexta-feira (10), quando em média 70 voluntários deram vida ao 1º mutirão “Nossa cidade de cara limpa”.

Munidos de luvas, sacos de lixo e carregando o desejo “rio Tubarão limpo” no peito, os voluntariosos arrecadaram mais de duas toneladas de resíduos. Entre os objetos mais comuns estavam embalagens plásticas e peças de ferro, já em meio aos inusitados, carrinhos de bebê e até sofás. “Peço a conscientização de cada um, vamos cuidar melhor do nosso rio. Objetos dos mais variados são jogados aqui e exercer a cidadania é cada um se responsabilizar um pouco por aquilo que é de todos”, ressalta o prefeito Joares Ponticelli.

Para auxiliar na retirada dos entulhos, o município teve o apoio da Retrans e de dois caminhões cedidos pela secretaria de Infraestrutura. “A importância desse ato para o meio ambiente foi muito grande! Agradeço a todos os voluntários que passaram por aqui”, comemora o diretor-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Júlio César Ângelo. Ele afirma ainda que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também será parceira do evento, e como resultado, mais ações poderão ser realizadas. Estima-se que a cada dois meses seja feito um mutirão de limpeza.