Maquete do Centro de Inovação é apresentada

A partir desta segunda-feira (24) os tubaronenses podem como será o Centro de Inovação que será instalado município. Foi apresentada neste dia, a maquete do projeto em uma solenidade realizada no Farol Shopping com a presença do prefeito Olavio Falchetti, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Clair Teixeira, secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina Paulo Bornhausen e o secretário de Desenvolvimento Regional Estenner Soratto da Silva Júnior, além de outras autoridades.

Os Centros de Inovação fazem parte do Programa Catarinense de Inovação (PCI), e tem como objetivo promover ações que tragam melhorias na economia do estado, com a capacitação de pessoas e empresas, para aumentar a competitividade. A gestão do Centro de Inovação envolverá os governos municipal e estadual, universidades, empreendedores e sociedade civil.

A prefeitura já disponibilizou o terreno, no bairro Revoredo. A área possui 6.600 metros quadrados, já o projeto contempla 3.800 metros quadrados de área construída. O terreno, inclusive, é a contrapartida das prefeituras no processo de instalação dos polos, como um todo.

“A apresentação da maquete a Tubarão é extremamente significativa, principalmente neste dia, onde completamos 40 anos exatos da enchente que devastou o município. Através deste centro que será instalado, vemos que o povo foi mais forte e conseguiu reconstruir a cidade e daqui algum tempo, poderá contar com mais um espaço para estudo”, afirma o prefeito Olavio.

O Centro de Inovação abrigará empresas incubadoras de tecnologia, laboratórios de pesquisa, treinamentos, educação profissionalizante ou qualquer outra iniciativa volta à inovação e à tecnologia.

A maquete do Centro de Inovação ficará exposta no Farol Shopping no hall próximo ao estacionamento até a segunda quinzena de abril.