Primeira etapa de liberação do FGTS é encerrada

Após quase um mês de atendimentos na Arena Multiuso, cerca de 31.085 contas de FGTS foram liberadas. Isso corresponde a R$ 51,5 milhões na economia do município.

A Caixa informa, que após essa primeira etapa finalizada, já estão sendo feitos novamente os procedimentos de organização. “A prefeitura está compilando todos os dados dos cadastros feitos na segunda etapa. Após este processo, eles nos passarão as informações e vemos discutir com a nova administração, os procedimentos e datas de atendimento”, explicou Bruno Piva, gerente da Caixa Econômica Federal.

Após o vendaval do dia 16 de outubro que devastou Tubarão o processo de atendimento foi considerado um dos mais rápidos já visto. Em 60 dias a Defesa Civil atendeu milhares de atingidos, distribui lonas, telhas, foi realizada campanha de doação, atendimento na Arena Multiuso e liberação de mais de R$ 51 milhões.

“Todos os diretores da Caixa, estadual e nacional, secretário estadual de Defesa Civil, em fim, muitos profissionais acostumados com este tipo de tragédia nos falaram que nunca virão um atendimento tão rápido como o nosso. Isso nos deixa muito feliz e só temos a agradecer e enaltecer o trabalho de todas as secretarias e aos nossos funcionários”, enfatizou o prefeito Olavio Falchetti.  

 

 

Fonte: Decom/PMT