UBS do Campestre faz ação alusiva ao Novembro Azul nesta quarta-feira (30)

Sete profissionais da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Tubarão estarão de prontidão para atender os moradores do bairro Campestre nesta quarta-feira (30), a partir das 18 horas. Em razão da campanha “Novembro Azul”, realizada em todos os postos do município, a equipe prolongará os serviços até as 21 horas, com a intenção de atender 30 pessoas a mais que em dias normais.

O objetivo é atingir o maior número de homens possível. Gente que, por força do trabalho, não consegue procurar as unidades durante a semana. Ao longo do atendimento serão disponibilizados: consultas médica e odontológica, testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite (B e C), exames de colesterol e glicemia, além de aferição de pressão arterial e atualização de vacinas.

“Nossa intenção é trazer para o posto os homens que não tem tempo durante a semana. É oportunizar os serviços de saúde de graça e criar um vínculo com eles, para que voltem às unidades e façam sempre os exames preventivos”, relatou Vanessa Venâncio da Silva, enfermeira chefe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Campestre.

Fonte: Decom/PMT