Campanha “Laço Branco” ocorre nesta sexta-feira (25)

A violência contra a mulher existe e ocorre independente de níveis sociais, culturais e étnicos. Para lutar contra este mal, o dia 25 de novembro foi proclamado pelo Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM), órgão das Nações Unidas, como Dia Internacional de Erradicação da Violência contra a Mulher. No município, a data será marcada pela realização de diversas ações da campanha “Laço Branco”. O objetivo é sensibilizar, envolver e mobilizar a população no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. As atividades ocorrerão nesta sexta-feira (25), no Centro, das 13h às 16h30.

Os participantes da mobilização, farão a distribuição de panfletos e abordagens pessoais informando onde as mulheres podem denunciar as agressões e como fazê-lo. O grupo pretende levar informação as tubaronenses que desconhecem os direitos que possuem. “A informação de que a cada minuto uma mulher é vítima de violência doméstica é a realidade que estamos vivendo. Por isso, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Tubarão embarca com todas as forças, para que consigamos coibir de vez a violência contra a mulher”, destaca a presidente do CMDM, Vera Regina Rodrigues.

A ação é organizada pela Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, pelo Centro de Referência de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). “É um dia onde lembramos e enfatizamos o quanto é importante não ficar calada diante de qualquer fato que venha a prejudicar ou vitimizar a mulher”, enfatiza Vera Regina Rodrigues.

 

Fonte: Decom/PMT