Novo livro de guarda municipal terá renda inicial revertida a atingidos por vendaval

Escritor membro da Academia Tubaronense de Letras (Acatul), o guarda municipal Maciel Brognoli lançou nesta semana sua quarta obra literária.

O livro, em formato digital (e-book) é intitulado “O Acolhedor de Almas” e trata da descoberta de um manuscrito antigo, que traz a público a história de Alberto Bocaiúva Tibiriçá, o personagem narrador que, ao morrer, foi escolhido pelo Chefe Maior para ser um Acolhedor de Almas, uma espécie de anjo que tem a missão de resgatar as almas no momento em que elas abandonam o corpo.

Com as mãos leves e o hálito de hortelã, a presença do Acolhedor de Almas é pacifica e reconfortante. Em suas missões, que podem levá-lo a qualquer ponto do Planeta Terra, o anjo sempre acolhe a alma junto de seu peito e alça voo para além do céu, até chegar diante de uma grande e misteriosa porta branca, que ao se abrir, libera nuvens rosadas com cheiro de caramelo. A alma então passa pela porta e completa assim sua jornada existencial.

Já para o Acolhedor de Almas, foi só mais uma, dentre tantas outras missões cumpridas com êxito.

Mas quem é esse ser humano que depois de morto foi escolhido para ser um anjo? Quem vai contar esta intrigante história é o próprio Alberto Bocaiúva Tibiriça, o homem que teve o privilégio de se transformar num anjo Acolhedor de Almas.

Além da interessante temática, a nova obra tem caráter solidário: “O lucro obtido durante os três primeiros meses de venda deste título será revertido para a campanha denominada “Juntos Somos Mais Fortes”, de iniciativa da Atowinj de Jaguaruna e da Guarda Municipal de Tubarão, em prol dos atingidos pela tempestade que abateu a Cidade Azul. Mesmo que o momento mais crítico seja superado, as pessoas identificadas pelos organizadores da campanha e que ainda estejam com alguma dificuldade neste período poderão ser auxiliadas de acordo com a capacidade do valor obtido”, afirma o autor.

Como adquirir o e-book

A forma mais simples de encontrar a obra é através dos aplicativos Play Store (Android) e App Store (IOS), instalados nos celulares e tablets. Ao digitar o título do livro no campo de procura, neste caso, “O Acolhedor de Almas”, (ou o nome do autor) o aplicativo o encontra. Esta e outras obras de Maciel também estão disponíveis nas lojas virtuais: Amazon, Kobo, Livraria Cultura, Saraiva e Barnes & Noble.

“A grande vantagem do livro digital, ou e-book, é que, por meio de um simples toque na tela do celular tablet ou notebooks, o leitor pode acessar o conteúdo de qualquer lugar do Brasil e até mesmo do mundo.

Outro beneficio é que parte da obra é liberada para a leitura gratuitamente e, se gostar da minha história, o leitor pode lê-la até o final ao adquiri-la por um preço bem acessível.” explica Maciel.

 

 

Fonte: Decom/PMT