BADESC auxilia empresas atingidas

O Banco de Desenvolvimento de Santa Catarina (BADESC) poderá auxiliar na linha de crédito emergencial, devido aos estragos causados à empresas privadas no vendaval do último domingo (16). As condições foram discutidas na tarde desta quinta-feira (20), em reunião na CDL, com a presença do presidente do BADESC, José Claudio Caramori.

De acordo com José Claudio, os que se sentiram atingidos pelo vendaval podem e devem procurar auxílio. “Nesta sexta-feira (21) estaremos formando um escritório de situação, com uma equipe técnica, para orientar os empresários de pequenas, médias e grandes empresas, e desenhar o mapa que vai delinear os próximos passos. Contudo, não mediremos esforços para ajudar o município de Tubarão neste momento”, garantiu o presidente do BADESC, José Claudio Caramori.

O escritório de situação, deverá prestar orientações às empresas na Acit, a partir da próxima segunda-feira (24).

Estiveram presentes o prefeito Olavio Falchetti, presidentes da CDL, ACIT e Sindilojas, e o deputado federal Jorge Boeira. “Quase 70% das empresas tubaronenses foram atingidas. Por isso, agradecemos a presença do presidente José Claudio e pedimos compreensão e ajuda, para que possamos reconstruir a área econômica de nossa cidade”, salientou o prefeito Olavio Falchetti.

 

Fonte: Decom/PMT