Ventos passaram dos 80 km/h

O fenômeno que atingiu Tubarão neste domingo (16) está sendo classificado como vendaval pela Defesa Civil do estado. Estima-se que os ventos tenham ultrapassado os 80 km/h. De acordo com Carlos Rocha, técnico em meteorologia, o município não possui estação para medição da velocidade dos ventos, o que dificulta um dado mais preciso. Ele alertou, entretanto, que a população deve se manter atenta às fontes oficiais de informação da Defesa Civil e do município com relação à possibilidade de novos temporais isolados, que podem acontecer até quarta-feira (19).

Por conta do acontecimento, o governador Raimundo Colombo esteve em Tubarão no inicio da tarde desta segunda-feira (17), onde divulgou as ações do estado em termos de ajuda ao município, em virtude do vendaval registrado neste domingo.

Em rápida entrevista coletiva, já ao lado do prefeito Olavio Falchetti, Colombo colocou o estado à disposição de Tubarão, e anunciou a criação de uma linha de crédito especial para empresários da Cidade Azul que tiveram prejuízos em seus estabelecimentos.

Após o encontro, Colombo sobrevoou os locais mais atingidos pela tempestade e retornou a Florianópolis.

SERVIÇO

Em virtude do evento climático que se abateu em Tubarão, as aulas na rede municipal de ensino estão suspensas. Na área da saúde, quatro médicos da Estratégia da Saúde estão ajudando com o atendimento no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Estão abertas as unidades Caic, Humaitá, São Luiz, Sertão dos Correa, São Clemente, Vila Esperança, Mote Castelo e Mato Alto. A Central do Cidadão também está fechada ao público nesta segunda-feira.

 

 

Fonte: Decom/PMT