Sábado é dia de Praça das Artes em Tubarão

Tubarão, todos os meses, têm um grande espaço de cultura e lazer. É o Praça das Artes. O evento é promovido pelo município, através da coordenação de Ações Cultura da Fundação Municipal de Cultura e Esporte. O evento ocorre em um sábado por mês e permite que todos tenham acesso ao melhor da cultura da cidade reunido ao ar livre na Praça Sete de Setembro.

No próximo sábado (11) o centro da Cidade Azul será novamente o palco da cultura, acontece a edição de junho do Praça das Artes. A iniciativa tem como objetivo possibilitar um espaço de divulgação para os artesãos de Tubarão e região, promover artistas locais e prestar serviços de saúde à comunidade, as atividades acontecem no horário das 9h às 17h.

Entre as atrações culturais ocorrerá a tradicional Feira de Arte e Artesanato. Na parte musical os músicos Márcio Espíndola e Gilmar Antunes darão o tom musical do evento, que ao lado do grupo municipal de teatro haverá a tradicional Chuva de Poesias. No Sarau literário, Letícia Canalis fará a sua apresentação.

Saiba mais: Alusivo à semana do meio ambiente, a Fundação Municipal de Meio Ambiente de Tubarão (Funat) distribuirá mudas durante todo o dia.

Durante o evento, o Sesc realizará a tradicional recreação para as crianças, e no espaço cultural haverá o conto dos Dias dos namorados. E a CDL realizará a coleta do lixo eletrônico.

“Estamos preparando com muito carinho mais uma edição do Praça das Artes, de modo que as pessoas que circulem no centro possam interagir como nossos artistas e movimentar também a economia dos nossos artesãos que irão expor os seus trabalhos, comenta Lilian Guedes, Diretora coordenadora de Ações Culturais da FMCE.

 

Fonte: Decom/PMT