Fundação de Saúde apresenta Plano de Contingência
Membros da Sala de Situação Municipal estiveram reunidos, nesta quinta-feira (2), no auditório da Amurel. No encontro, o Programa de Combate às Endemias apresentou o Plano Municipal de Contingência, que é um documento onde estão definidas as responsabilidades, para atender a uma situação de emergência.
Participaram do encontro representantes da 20° Regional de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Defesa Civil e Fundação Municipal de Saúde.
Entre os objetivos do documento apresentado, consta a integração para identificar e controlar os vetores, investigar 100% dos casos suspeitos e realizar palestras e treinamentos.
Conforme a coordenadora do Programa Municipal de Combate às Endemias, o município de Tubarão, por ser cortado pela BR-101 é considerado de risco para infestação do mosquito Aedes Aegypti. Para evitar isso, o município vem monitorando todas as armadilhas e pontos estratégicos, além de trabalhos de conscientização. “Mesmo assim, não podemos nos preocupar em criar um Plano de Contingência apenas quando alcançamos grandes proporções, temos que estar preparados”, destacou Kallinka Mato Gomes.
No início desta semana, todos os participantes da Sala de Situação receberam cópia do Plano de Contingência. Após a apresentação de hoje foi oferecido espaço para as colaborações e pedidos de alterações, mas nenhum dos representantes se manifestou.
Fonte: Decom/PMT