Lei municipal pretende estimular doações e iniciativas voluntárias

O prefeito Joares Ponticelli sanciona na próxima segunda-feira (7), a Lei nº 5.188, que institui o “Dia Municipal de Doar”. O ato acontece às 15 horas, no Paço Municipal e após a sanção, a data passará a ser comemorada na primeira terça-feira após o Dia Nacional de Ação de Graças. De acordo com a Lei Federal n° 5.110/66, no Brasil, o “Dia Nacional de Ação de Graças” é comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro.

 

Com a instituição da lei, a expectativa é que seja promovida a cultura de doação para fins de filantropia no município, por meio da mobilização de indivíduos, empresas, entidades e governo por uma cidade mais generosa, voluntária e solidária, em especial para com as organizações da sociedade civil sem fins lucrativos.

 

As contribuições no Dia de Doar podem ser feitas para organizações de todo o Brasil que aderiram à campanha ou em prol de causas pontuais. No ano passado, o Dia de Doar ajudou a arrecadar R$ 678 mil para entidades cadastradas em plataformas ligadas à campanha.