“Licenciamento Ambiental na Orizicultura” será tema de palestra nesta sexta-feira (3)

Para conciliar desenvolvimento econômico, produção de alimentos e preservação do meio ambiente é necessário estar por dentro da legislação ambiental. Para isso, dando continuidade a programação da Semana do Meio Ambiente, ocorre nesta sexta-feira (3), a partir das 19h30, uma palestra sobre “Licenciamento Ambiental na Orizicultura”. O evento é aberto ao público e acontece no auditório do Cettal, na Unisul.

Todo o processo de licenciamento da cultura do arroz será tratado pelo engenheiro agrônomo Maicon dos Reis Soares, do Sindicato Rural de Tubarão.

Para o diretor-presidente da Fundação de Meio Ambiente (Funat), Guilherme Bressan, a abordagem deste assunto é de extrema importância, já que a Orizicultura é umas das principais atividades econômicas do município, dentro da agropecuária. “O tema é propício e vem sofrendo uma demanda de adequações ambientais ao longo dos anos. Nosso objetivo é levar, para a população e para a comunidade acadêmica, entendimento sobre a cultura do arroz, sua importância para a região e os impactos que ela pode causar no meio ambiente”, ressalta Guilherme.

A palestra é uma promoção da Funat, em parceria com o Grupo de Apoio ao Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar (GAPP) e a Unisul.

 

Fonte: Decom/PMT