Campanhas devem iniciar ainda no segundo semestre

As campanhas de Multivacinação e contra a Poliomielite programadas para iniciarem no próximo dia 11 de junho, serão transferidas. De acordo com o informe N° 378/16 da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, as campanhas serão realizadas no segundo semestre de 2016, mas ainda não há definição de datas.

A Campanha de Multivacinação é uma estratégia para melhorar a cobertura vacinal da população e otimizar a logística dos serviços de saúde. Nesta campanha, os pais ou responsáveis, aproveitam para levar a carteirinha de vacinação da criança para conferência em uma Unidade de Saúde. Nesta campanha, são oferecidos quatro imunizações contra as doenças: sarampo, coqueluche, difteria ou tétano.

Paralela à Multivacinação é realizada também a Campanha contra a Poliomielite, conhecida popularmente como Paralisia Infantil. Essa doença é viral e apesar de ser conhecida como uma doença infantil, pode ocorrer também em adultos. A Poliomielite não tem tratamento específico, mas pode ser evitada através da vacinação.