Atleta tubaronense conquista três medalhas de ouro no atletismo

Incentivando o esporte em todas as áreas, a Fundação Municipal de Cultura e Esporte (FMCE), esteve junto com a Apae de Tubarão na 12ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), realizados entre os dias 24 a 29, na cidade de São Miguel do Oeste.

A delegação tubaronense foi composta por 26 pessoas divididas entre atletas, professores e equipe da Fundação Municipal de Cultura e Esporte (FMCE). Os Parajasc tiveram a participação de 1.650 atletas de 46 municípios com deficiência auditiva (DA), física (DF), visual (DV) e intelectual (DI) disputam 14 modalidades: atletismo, tênis de mesa, futsal, ciclismo, goalball, handebol em cadeira de rodas, natação, xadrez, basquete para cadeirantes e para deficientes intelectuais, bocha paralímpica, bocha rafa vollo.

E para a alegria do povo tubaronense, o atleta Luiz Felipe Espíndola representou e muito bem o município de Tubarão, conquistando três medalhas de ouro no atletismo, uma no arremesso de disco, outra no arremesso de peso e lançamento de dardo (DF).

“A cada ano o nível vem crescendo, o que era para ser uma competição de participação, hoje passa a ser de rendimento, diferente do nosso município que não investe em atletas para conquistar medalhas e sim no trabalho de integração deles com a sociedade, oportunizando a participação deles em parceria através da Apae e FMCE”, comentou o diretor de competições Diego Blasius.

De acordo com a técnica Aline Crescêncio, “A experiência de participar e trabalhar durantes meses com os atletas valeu muito a pena, o esforço deles foi fundamental para chegar a etapa estadual”, comemora Aline.

A Apae de Tubarão tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, com auxílio do Bolsa Técnico.

Decom/PMT