Funerárias de Tubarão apresentam proposta para adequação ao licenciamento ambiental

O processo de licenciamento ambiental para os cemitérios de Tubarão foi tema de uma reunião realizada nesta sexta-feira (29). O encontro, que ocorreu na sede da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), foi solicitado por representantes das funerárias do município.

Durante a reunião, foram apresentadas propostas de adequação e um prazo de 90 dias foi definido para que os representantes encaminhem as alternativas. Até a próxima semana, o grupo de funerárias deve apresentar um cronograma das atividades para os próximos três meses. “Esta é uma importante atitude, que demonstra interesse do grupo em regularizar essa situação. Por se tratar de questões ambientais, deve ser uma iniciativa para toda a região”, ressalta o diretor-presidente da Funat, Guilherme Bressan.

A partir de uma resolução do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) atualmente é exigido que as funerárias se adéquem ao licenciamento ambiental, para minimizar os impactos ambientais causados no sistema atual. Na Amurel, Tubarão é pioneiro na iniciativa de licenciamento funerário.

 

Fonte: Decom/PMT