Funat realiza palestra no bairro Passagem

Os diretores da Fundação Municipal de Meio Ambiente – Funat, estiveram participando do evento Casa Comum, Nossa Responsabilidade, organizado pela Escola Paroquial de Formação de Lidenranças, no bairro Passagem em Tubarão.

O evento integra a Semana da Água no município de Tubarão. O presidente da Funat, Guilherme Bressam realizou palestra para cerca de 80 moradores sobre a importância do nosso papel para a preservação do ambiente em que vivemos. “Foi uma noite muito especial. Fiquei bastante satisfeito com o debate e o interesse das pessoas que ali estavam. Este é um trabalho que a gente se propõe e vem fazendo desde o início dessa gestão, não somente com as crianças nas escolas como também nos grupos sociais”, destacou Bressam. Um dos temas bastante abordado foi a questão do lixo, saneamento e a destinação correta dos resíduos produzidos pela população com base no programa Tubarão Rumo ao Lixo Zero, realizado pela Funat.

A comunidade do bairro passagem agradeceu a atenção e dedicação dos funcionários da Fundação Municipal de Meio Ambiente.