Padre Geraldo Spettmann já apresenta melhorias
Santa Catarina enfrentou nos últimos dias fortes chuvas. A área mais afetada pelas nuvens carregadas foi a região Sul. Em Tubarão, devido às fortes enxurradas (cerca de 104 mm), alagamentos foram registrados em algumas localidades e em uma das vias mais movimentadas do município: a avenida Padre Geraldo Spettmann.
Para solucionar as cheias que ocorriam na localidade, o município deu início ao processo de obras, que abrangem drenagem, pavimentação e remodelação da via. De acordo com o empresário e proprietário de uma casa de eventos, Jackson Beltrame, por meio das obras realizadas na via, já é possível constatar grandes melhorias. “Mesmo com as intensas chuvas dos últimos dias, podemos observar que a vazão da água foi muito mais rápida, ainda que a avenida não esteja totalmente pronta”, afirma Jackson.
Neste sábado (12), a pavimentação asfáltica foi finalizada nos trechos entre a Rodovia BR-101 até a esquina com a rua Simeão Esmeraldino, via que dá acesso a Unisul. A avenida já foi liberada para o trânsito e continua mão dupla. No local, foram colocados cones no centro da pista de rolagem para sinalizar a divisão.
Como o local recebe grande fluxo de veículos, os motoristas que seguem da BR-101 em direção ao centro da cidade, deverão se deslocar através da rua Simeão Esmeraldino de Menezes e seguir para a rua Pio XII. Já os condutores que trafegam pela avenida Padre Geraldo Spettmann e procuram seguir até os bairros Humaitá e Revoredo, devem acessar a rua Venceslau Alves dos Santos, e trafegar em algumas destas vias: Coronel José Martins Cabral, Roberto Zumblick ou a avenida Patrício Lima.
Fonte: Decom/PMT