Jovens buscam no voleibol a oportunidade de serem atletas

Movidos pela geração de ouro, muitos jovens tem voleibol como seu esporte preferido.Todos os anos a procura é grande por jovens que querem fazer parte das equipes de voleibol mantidas pela Fundação Municipal de Cultura e Esporte.

As atividades são realizadas pelos professores Mario Kazuo Guoto e Gustavo de Souza Medeiros, nas terças, quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h, na quadra de esportes da Escola Técnica de Comércio de Tubarão, entidade parceria da Fundação de Cultura e Esporte.

A faixa etária é voltada para jovens com idade entre 13 a 17 anos. Os alunos disputarão Olesc, Joguinhos e as competições promovidas pela Liga Voleibol de Santa Catarina.

“A nossa missão é preparar os atletas para todas as competições do ano. A motivação é grande, ainda mais em ano de realização de jogos abertos. Eu defendi a cidade de Tubarão em 1976 em sua primeira edição, essa experiência ímpar repasso aos nossos atletas”, conta emocionado, Professor Kazuo.

O treinamento na modalidade de voleibol masculino, só será possível graças a aplicação do Bolsa-Técnico, implementado pela Fundação Municipal de Cultura e Esporte.

 

Fonte: Decom/PMT