Desportistas recebem o Troféu Salim Mussi Miguel

Seis personalidades esportivas e mais o Clube Atlético Tubarão receberam uma homenagem  na noite desta quinta-feira (11) na Associação Empresarial de Tubarão (Acit). A entrega do Trofeu Salim Mussi Miguel é um reconhecimento da prefeitura de Tubarão aos personagens que se destacaram no cenário esportivo em 2016.

O Trofeu Salim Mussi Miguel existe desde 1989 e é uma homenagem ao desportista que empresta o nome a homenagem. Os destaques que receberam o trofeu foram escolhidos por integrantes da Fundação Municipal de Esportes (FME), Câmara de Vereadores, curso de Educação Física da Unisul e da imprensa de Tubarão.

Os cinco atletas da categoria amador são beneficiados com o Bolsa Atleta e também Bolsa Técnico, programas da prefeitura de Tubarão de apoio aos desportistas da cidade.

Para o prefeito Joares Ponticelli, essa homenagem, mais do que o próprio reconhecimento a quem a recebeu, mostra a importância que o esporte tem na vida de uma cidade. “Por causa das dificuldades econômicas muitas prefeituras diminuíram ou até mesmo cortaram os investimentos no esporte, mas aqui em Tubarão o Esporte continua valorizado, tanto é que reativamos as escolinhas sociais que hoje atendem mais de 700 crianças e adolescentes. E se pelo menos uma única criança que está nesse projeto não se desviar por outros caminhos que prejudicam as famílias, então esse investimento todo terá sim valido a pena. Parabéns a todos os homenageados que divulgam a nossa cidade de uma maneira tão bonita com suas vitórias”, destacou o prefeito.

Escolhido para falar em nome dos homenageados, Rapahel Zabot, ex-jogador profissional de diversas modalidades como futebol, futsal e handebol, lembrou que investir no Esporte é a melhor maneira de evitar gastar na área da Saúde. “Quem pratica esportes é mais saudável e mais feliz. Esporte é vida. Investimento nessa área significa prevenção, se gasta menos depois com a saúde”, ressaltou o ex-jogador do Tubarão Futebol Clube.

Michel Mussi, filho de Salim Mussi Miguel, lembrou que a consolidação do prêmio é a maior homenagem que o município poderia fazer ao pai.

“Já são 28 anos de entrega ininterrupta desse prêmio, isso é a melhor homenagem em memória de papai. Ele foi um homem que acreditou em Tubarão, tanto que em uma época o prédio do Hotel Mussi foi um dos mais altos de Santa Catrina e o primeiro a ter elevador na cidade”, recordou.

Quem recebeu o trofeu:

Categoria profissional – Clube Atlético Tubarão (representado por Luiz Henrique Martins Ribeiro) e Ana Cristina da Silva Mendes Huber (personal trainer).

Categoria amadora – José Pires (técnico futebol amador), Kadir Vieira Cargnin (atletismo), Letícia Carvalho Dias (natação), Nícolas de Souza (karatê), Raphael Zabot e Silva (diversas modalidades).