Prologamento da Marcolino Martins Cabral segue em execução

O prolongamento da avenida Marcolino Martins Cabral está saindo do papel. A obra era aguardada há anos pelos tubaronenses e já está sendo executada pelo município. Os trabalhos que iniciaram no Centro, atravessam o bairro Oficinas no trecho que compreende a rua princesa Isabel até a rua Laguna.

A obra avançou com a instalação de 11 caixas coletoras, outras seis redes de travessias de drenagem e tubos de 30 centímetros de diâmetro. Também foram instalados 150 metros de rede de drenagem pluvial com tubos de 40 centímetros. Nesta etapa ainda será construído um poço de visita, para auxiliar os futuros serviços de limpeza na rede de drenagem. Após finalizar a etapa de drenagem e instalação de bocas de lobo, a via receberá a tão aguardada pavimentação asfáltica.

O projeto do prolongamento foi realizado para que os trilhos não sejam retirados. Equipes da Ferrovia Tereza Cristina realizaram a mudança dos dormentes dos trilhos, que atualmente são de madeira e estão sendo trocados por plásticos (recicláveis). Para o prolongamento desta via, a FTC solicitou ao município a construção de um muro de contenção que separará os trilhos da via.

As obras na avenida Marcolino Martins Cabral terão extensão de 968,41 m² de área asfaltada. A via ainda contará com área gramada e para passeio. Os recursos desta obra são provenientes do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

A obra está sendo realizada no valor de R$ 1,671,097.51. O município entrará com contrapartida no valor aproximado de R$ 245 mil.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT