Delegacias de Serviço Militar serão extintas em SC

Para modernizar o atendimento ao cidadão, o Exército Brasileiro promove a implantação do projeto de Racionalização do Serviço Militar e Mobilização. A referida ação resultou na extinção de todas as Delegacias de Serviço Militar do estado de Santa Catarina, a partir de sexta-feira (1º), para a implantação de Postos de Recrutamento e Mobilização (PRM) em três municípios.

A extinção, que busca a agilização dos processos conduzidos pelos órgãos de serviço militar e o maior gerenciamento do sistema de recrutamento militar, ocorreu nas cidades de Tubarão, Criciúma, Rio do Sul, Xanxerê, Maravilha, Joaçaba e Canoinhas. Serão extintas também, as delegacias de São José, Blumenau e São Miguel do Oeste. Os órgãos dos municípios de Joinville, Lages, Curitibanos, Itajaí e Chapecó passarão a exercer atividades de apoio à transição até 31 de dezembro deste ano, quando também serão extintas.

Os Postos de Recrutamento e Mobilização (PRM) foram implantados nos municípios de Florianópolis, Blumenau e São Miguel do Oeste, onde iniciaram as atividades no sábado (2). Os postos estão subordinados as Juntas de Serviço Militar.

Com a implantação dos PRMs, o cidadão passará a efetuar o alistamento através do site www.sermilweb.eb.mil.br, no qual será oferecido o alistamento online. O recrutamento também poderá ser realizado nas juntas de cada município.

Em Tubarão, o alistamento segue ocorrendo normalmente na Junta Militar que fica localizado na  rua Dr Otto Feuerschuette, próximo a Câmara de Vereadores.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT