Região do Humaitá discute prioridades

Os moradores do Humaitá, Capão e Revoredo apresentaram e debateram as prioridades do Orçamento Participativo nesta quinta-feira (20). A região 2 se reuniu no Salão Paroquial de Humaitá e definiu as obras mais importantes a serem realizadas nas respectivas localidades.

A infraestrutura e a educação foram as áreas consideradas mais importantes pelos moradores. As comunidades do Humaitá e Capão apontaram como prioridades três obras de infraestrutura: pavimentação das ruas Manoel Brígido da Costa, Rubens Faraco e Almir Santos Miranda. Já os moradores do Revoredo apresentaram como prioridades a pavimentação das ruas do Loteamento Revoredo (conclusão da avenida Expedicionário José Pedro Coelho, além das transversais) e ainda uma solução para os alagamentos ocorridos na Vila Carlos Gomes em função das diferenças nos níveis dos aterros dos loteamentos ao redor. Outra reivindicação dos moradores é a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI).


O programa – O Orçamento Participativo é o programa onde a população escolhe as obras que serão executadas pelo município em seus bairros. Para isto, a cidade foi subdividida em 18 regiões, que englobam as comunidades próximas, que elegem suas prioridades e delegados durante as assembleias regionais, primeira etapa do programa. Em seguida, a Caravana da Solidariedade entra em cena, quando os delegados conhecem as prioridades por meio de assembleias ou visitas. Depois da discussão é realizada a plenária dos delegados, quando são definidas, entre as prioridades das comunidades, aquelas que serão incluídas no Orçamento do Município para 2015. Além disso, são escolhidos os integrantes do Conselho Municipal do OP que acompanha a execução das obras e informa aos delegados o andamento dos trabalhos.

Próximo encontro – Os moradores do Centro, Morro do Canudo e Lar da Menina são os próximos a discutir as obras e projetos prioritários. O encontro ocorre na terça-feira (25), às 19h30, no Centro de Atividades da Catedral.