Atividades do ano do programa ECOA são encerradas

Alunos e professores de das escolas municipais Presidente Juscelino Kubitscheck, João Hilário de Mello, João Paulo I, Manoel José Antunes e Manoel Rufino Francisco, participaram, na manhã desta quarta-feira (25), no salão paroquial Santa Clara, das ações de encerramento do Programa de Educação Comunitária Ambiental, ECOA.

As cinco escolas integram o programa, voltado às crianças do 4º ao 6º ano. Lançado ano passado, o ECOA, por meio de oficinas, atividades de cunho ambiental e formação de educadores, pretende disseminar atitudes mais reflexivas e atuantes, formando cidadãos mais responsáveis, cuidadosos e engajados com os processos de defesa do meio ambiente.

O evento de encerramento contou com as falas das representantes do Evoluir, instituto parceiro do programa, Bárbara Dias, da Alcoa, Mônica Espadoro e da diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Lúcia Helena Fernandes de Souza.

Entrega dos certificados para os professores participantes do curso de formação do Ecoa e divulgação dos nomes dos alunos vencedores do concurso de desenho, que teve como tema “Como será o mundo em 2040?” também aconteceram durante o evento. Alunos das escolas Manoel José Antunes e João Hilário de Mello foram os vencedores do concurso.

Apresentações artístico-culturais e visita aos estandes, nos quais estavam expostos os trabalhos realizados ao longo do ano letivo 2015, encerraram as ações do dia.

 

Fonte: Adriana Oliveira/Decom/PMT