Rua dos Ferroviários volta a ser mão dupla

Atenção motoristas que transitam pela rua dos Ferroviários, em Oficinas. A via passará a ser mão dupla, entre as ruas Altamiro Guimarães e Marechal Deodoro, a partir desta quarta-feira (25).

Há alguns meses, a via foi transformada em mão única, no referido trecho, no sentido Oficinas/beira-rio. O objetivo da secretaria de Segurança e Patrimônio era melhorar o fluxo de veículos, no entanto, a medida não teve o efeito esperado e será novamente permitido a passagem nos dois sentidos.

Outras mudanças: Em breve novas alterações serão realizadas em ruas da região central e de Oficinas. Em algumas, a mudança será no sentido e em outras, na proibição de estacionamento em um dos lados da via.

Em Oficinas, a mudança será no sentido da rua Augusto Severo, no trecho entre a avenida Pedro Zapellini e a rua Altamiro Guimarães. Esta via passará a ser mão única, no sentido Oficinas/beira-rio, como já ocorre entre a Altamiro e a Marechal Deodoro.

Já na região central a mudança de sentido será na rua da Piedade, no trecho entre a Felipe Schimitd e a XV de Novembro (subida da Catedral). Desta forma, quem está na rua da Piedade poderá seguir até a XV de Novembro e assim ter acesso às ruas Conselho Mafra, Anita Garibaldi e Prudente de Moraes, ou ainda converter à direita na rua São Manoel e acessar a avenida Rodavalho. Atualmente, quem transita pela rua da Piedade tem que obrigatoriamente converter na rua São Manoel.

Como a rua da Piedade passará a ser mão única, os motoristas que vierem pela rua Coronel Cabral não poderão mais converter à esquerda na rua da Piedade para acessar a rua São Manoel e depois a avenida Rodovalho. Para isso, será construído um trevo e colocada a sinalização para identificar que não será mais permitida a conversão. Quem vier pela Coronel Cabral continuará subindo a XV de Novembro e podendo converter à direita no seguimento da rua da Piedade.

Ainda no entorno da Catedral, na rua Senador Richard não será permitido o estacionamento em um dos lados da via (o da rádio Tubá e edifícios). Por enquanto não há previsão de mudança no sentido da rua, sendo permitido o tráfego em mão dupla.

Estas alterações ainda não tem data prevista para serem colocadas em prática.

Confira nos mapas as mudanças que serão realizadas.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT