Atrações do Uniluz 2015 são divulgadas

Com o tema “Imaginação, fantasia e esperança” o tradicional evento natalino Uniluz valorizará os artistas locais e trará cultura de uma forma acessível para todos os tubaronenses. Neste ano o evento ocorrerá em frente a Catedral Diocesana de Tubarão no dia 29 de novembro, às 21h. Para prestigiar artistas como Gabriel Valim e Dudu Fileti, os interessados deverão contribuir com quilos de alimentos não perecíveis na entrada. Todas as doações serão revertidas para famílias carentes através da Fundação de Desenvolvimento Social.

Entre os participantes locais estão: atores da Cia de Teatro Unisul e do Grupo de Teatro do Colégio Dehon, dançarinos da Cia. de Dança Unisul, Coral Universitário e músicos. Ao todo, o roteiro deve durar 1h30min. As atrações principais: Gabriel Valim (autor da música “Piradinha”) e Dudu Fileti (ex-participante do The Voice Brasil), estão preparando um repertório voltado para a apresentação de músicas natalinas. “Nosso foco neste ano é privilegiar os artistas locais e as comunidades e essa é a diferença das outras edições. As expectativas são ótimas, toda o município está envolvido”, comenta o diretor de campus Heitor Vensing.

A Fundação Municipal de Cultura e Esporte contribuirá para o evento ajudando na busca dos artistas locais, na formação da estrutura que será utilizada e na iluminação juntamente com a CDL. “A participação do poder público nessa abertura do Natal é fundamental. Esperamos a participação do público para que possamos ter um momento de alegria e esperança, trazendo à tona os princípios natalinos”, afirma o diretor-presidente da FMCE José Acco. “Além de contribuir para a parte técnica, estaremos também divulgando o evento para todos os artistas envolvidos, nossa intenção é mobilizar a população”, comenta a coordenadora de Ações Culturais Lilian Guedes.

Uniluz:

Começando em 2000, o evento está em sua 14ª edição. Por ele já passaram artistas como Zé Ramalho, Família Lima, Guilherme Arantes e Rubens Daniel. O objetivo principal é unir as famílias, disseminar a cultura e promover o espírito natalino.

 

Fonte: Pamela Mendes/Decom/PMT