Sol voltará a aparecer no fim de semana

Com o objetivo de tranquilizar os tubaronenses, a secretaria de Proteção e Defesa Civil anunciou nessa sexta-feira (23) que o nível do Rio Tubarão, bem como em toda a sua bacia hidrográfica, continua baixando. Por volta das 17h na ponte Orlando Francalacci, o nível era de 1,79m. Devido ao aparecimento de sol e a pouca quantidade de chuva previstos para esse fim de semana, o nível tende a diminuir ainda mais. Com tudo, a população deve manter os cuidados com os deslizamentos e rolamentos de rochas próximo às encostas.

Confira a previsão para os próximos quatro dias:

Sábado (24/10): No Oeste e Meio Oeste, sol com pancadas de chuva e descargas elétricas entre a tarde e noite. Na grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Planalto Norte, céu encoberto. Nas demais regiões, o sol aparece. Temperatura mais baixa no Litoral e mais elevada no Oeste. Vento de sudeste a leste, fraco a moderado.

Domingo (25/10): No Oeste e Meio Oeste, céu encoberto com pancadas de chuva e descarga elétrica. No Litoral Sul, predomínio de sol. Nas demais regiões, chuva fraca a qualquer hora do dia, com maior predomínio de nuvens no norte de SC. Temperatura estável com ar abafado. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado.

Segunda e terça-feira (26 e 27/10): Presença de muitas nuvens em SC, com aberturas de sol em curtos períodos. Condições de chuva a qualquer hora do dia, de menor intensidade. A partir da tarde, o tempo melhora no Oeste e Meio Oeste, sem ocorrência de chuva. Temperatura em elevação. Vento de nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

 

Fonte: Pamela Mendes/Decom/PMT