Chuva deve predominar nos próximos dias

A sexta-feira começou com tempo bom, mas logo no início da tarde, a chuva voltou. A secretaria de Proteção e Defesa Civil realiza o monitoramento da situação e não registrou nenhum caso em decorrência das chuvas. O nível máximo do rio foi registrado às 7h30, nesta sexta-feira (9), com 1,94 m. Já no período da tarde diminuiu para 1,80 m. Desde quinta-feira (8) os totais de chuva registrados, no município, variam de 50 a 60 mm.

De acordo com previsões divulgadas pela Defesa Civil estadual, a sexta-feira (9) tem pancadas de chuva moderada e intensa em alguns momentos no Oeste e Meio Oeste. Totais de chuva podem variar de 40 a 50 mm no estado, e de 60 a 70 mm em Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, chegando a 70 a 90 mm em localidades do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul.

No sábado (10), a chuva deve manter-se em boa parte do estado, alternando com períodos de melhoria sem chuva, especialmente no Oeste e Meio Oeste. O total de chuva é de 10 a 20 mm no Oeste e Meio Oeste e de 30 a 50 mm do Planalto ao Litoral, chegando a 60 a 80 mm em algumas localidades, sobretudo no Litoral Sul.

Para domingo (11), há condição de chuva e temporais isolados do Planalto ao Litoral, devido à formação de um ciclone extratropical entre o litoral de catarinense e gaúcho. Os totais de chuva variam de 10 a 20 mm no Oeste e Meio Oeste e de 20 a 40 mm em média do Planalto ao Litoral, chegando a 50-60 mm em algumas localidades, podendo ser mais intensa 60 a 80 mm no Litoral Sul.

Nesses dias, os totais de chuva podem superar 200mm no Planalto Sul e Litoral Sul, especialmente nas localidades mais próximas do Rio Grande do Sul, e em torno de 100 mm nas demais regiões.

 

Fonte: Amanda Defreyn/PMT