Reunião discute drenagem em Oficinas


A segunda reunião para tratar dos trabalhos de drenagem na rua Princesa Isabel, em Oficinas, foi realizada na manhã desta quarta-feira (30). Estiveram reunidos moradores, líderes comunitários e o secretário de Infraestrutura Nivaldo Tonelli.

Anteriormente, existia uma vala a céu aberto de 4,5 metros de largura por 2 metros de profundidade. Esta vala recebeu trabalhos de drenagens com a colocação de tubos de 1 metro de diâmetro. Na época, a drenagem atendeu a solicitação da comunidade que sofria com o mau cheiro, insetos e animais peçonhentos. De acordo com análises realizadas, os tubos de 1 metro de diâmetro não são mais suficientes para o escoamento das águas da chuva, causando alagamentos constantes nas ruas Laguna, Princesa Isabel e entorno.

Durante o encontro desta manhã, o secretário apresentou as melhorias que precisam ser feitas na rede de drenagem da rua Princesa Isabel no cruzamento com a rua José Nicolau de Carvalho. “O Ministério Público já tem uma determinação para que este problema seja solucionado”, salienta o secretário Nivaldo.

São necessários 650 m de tubos de 1 metro de diâmetro para realizar os serviços de drenagem pluvial, desde a esquina da rua José Nicolau de Carvalho seguindo pela Princesa Isabel, passando pelo terreno da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e seguindo até o final da rua Laguna. A execução deste trabalho deve minimizar os alagamentos constantes que ocorrem na região.

Uma nova reunião deve ser realizada dentro dos próximos dias com a presença dos diretores da FTC para obter uma parceria, já que esta obra envolve parte do território da concessionária da malha ferroviária. A secretaria de Infraestrutura já disponibilizou a empresa terceirizada e licitada para a execução deste serviço, faltando somente os tubos de concreto de 1m de diâmetro para que o trabalho seja iniciado.

 

Fonte: Amanda Defreyn/Decom/PMT