Palestra incentiva o carinho

Para incentivar o desenvolvimento das famílias acolhedoras e das cuidadoras do Serviço de Acolhimento Institucional Bem Viver (SAI Bem Viver) foi oferecida na terça-feira (22) uma palestra com o professor José Antônio Matiolla. O evento ocorreu no auditório da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social e teve como tema “Laços e Afetos”.

Durante o curso, o professor falou sobre o papel de quem acolhe uma criança ou adolescente temporariamente em seu lar. “Todos que trabalham com o ser humano devem ser apaixonados por pessoas. O trabalho que essas famílias acolhedoras realizam é supercomplexo, pois exige um amor que vai além da medida”, afirma José Antônio Matiolla.

A diretora-presidente da fundação Jane Dal-bó Falchetti destaca a importância dessas famílias e do trabalho das cuidadoras para o município. “Elas são iluminadas por realizarem uma ação de profundo amor”, afirma Jane. Já a coordenadora do programa Rosinete Capistrano afirma que esse encontro é de grande importância para as famílias acolhedora. “Eles ajudam a fortalecer e contribuir para que com a acolhida essas crianças e adolescentes saiam pessoas melhores para continuar sua vida na família de origem ou na adoção”, relata Rosinete.

 

Fonte: Pamela Mendes/Decom/PMT